Nova Diretoria toma posse

Neste dia 30 de setembro os membros da FEPROMURS reuniram-se em Assembleia Geral para deliberar sobre temas previstos no Edital 01/2017 e eleger a nova diretoria para o triênio 2017/2020.

Após as deliberações a AG elegeu a chapa composta pelos Presidentes Pedro Pereira de Souza e Vice-Presidente Eduardo Becker Misturini.

Em seu discurso de transmissão de cargo o Presidente da FEPROMURS, Wilson Cicognani, desejou sorte aos novos diretores e disse que continuará colaborando com as causas da advocacia pública municipal, agora como Conselheiro Nato da entidade.

Ao tomar posse pela AG o novo Presidente Pedro agradeceu o trabalho desenvolvido pela diretoria anterior, desde a sua fundação, e disse que levará os pleitos da FEPROMURS à ANPM e ao OAB, referindo a importância de um Procurador Municipal do interior do Estado ou da Região Metropolitana para compor o Conselho da seccional da OAB. Pedro também ressaltou a importância da entidade visitar o TCE e outros órgãos do judiciário e ministério público. Ressaltou a importância da constitucionalização da carreira com a aprovação da PEC 17/2012 no Senado Federal, e bem assim a constitucionalização estadual, o que será uma das primeiras ações da nova diretoria.

Ao final, o Procurador de Fortaleza/CE, Guilherme Rodrigues, que estava presente na AG, fez um breve discurso para demonstrar o importante papel que a FEPROMURS desempenhou para que fosse incluído os honorários de sucumbência dos advogados públicos no novo CPC. Guilherme referiu que não havia previsão no projeto original e através de um movimento nacional, do qual a diretoria da FEPROMURS ajudou a impulsionar, já que o Rio Grande do Sul tinha uma situação atípica em relação ao resto do país, obteve-se o sucesso de tal previsão no CPC.

 

A Diretoria eleita foi a seguinte:

Presidente: Pedro Pereira de Souza

Vice Presidente: Eduardo Becker Misturini.

Secretária Geral: Patrícia de Souza Leandro Teixeira.

Diretora Financeira: Raquel Wondracek Moura.

Diretor Institucional: Leandro Menuzzi Fernandes.

Diretor Social: Tailor da Silva Moreira.

Diretor Jurídico: Diego Ferreira.

CONSELHO DELIBERATIVO:

1º titular: Márcio Pedroso Berriel.

2º Titular: Josie Raquel Estrella.

3º Titular: Osvania Rosicler Cassol.

1º Suplente: Luciano Oliveira de Amorim.

2º Suplente: Tiago Neu Jardim.

3º Suplente: Giovani Spinelli de Almeida.

CONSELHO FISCAL:

1º Títular: Paulo Fernandes Rohr.

2º Titular: Mariza de Fátima Salazar Fagundes.

3º Titular: Alexandre Oliveira Rodrigues.

1º Suplente: Karina Tubino El Asmar.

2º Suplente: Eduardo Bertoglio.

3º Suplente: Christiano Fagundes da Silva.

CONSELHEIRO NATO:

Wilson Klippel Cicognani Jr.