Encontro de Procuradores em Santana do Livramento

O IX encontro Gaúcho de Procuradores Municipais, promovido pela FEPROMURS foi realizado neste dia 20 de maio no município de Sant'Ana do Livramento. 

 

O evento teve como principal palestrante o Dr. Anderson Vinchinkeski Teixeira que falou sobre "O papel da Advocacia Pública  no combate à corrupção".

Estiveram presentes ao evento a Dra. Geógia Teixeira Jezier Campello (Município de Salvador), Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais e do Dr. Carlos Figueiredo Mourão (Município de São Paulo), Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB de São Paulo, os quais debateram assuntos relacionados aos projetos de interesse da advocacia pública municipal que tramitam em Brasília.

Completaram a rodada de palestras o painel "Prerrogativas da Advocacia e honorários de Sucumbência" com a presença do Dr. Eduardo Kucker Zaffari, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas - CDAP da OAB seccional Rio Grande do Sul juntamente com o presidente da FEPROMURS, Wilson K. CIcognani Jr.

 

O evento contou com a presença de diversas autoridades como o vereador Carlos Nilo, Vice-Presidente do Poder Legislativo Municipal de Sant'Ana do Livramento, Dr. Felipe de Araújo Góes, Vice Presidente da OAB subseção Sant'Ana do Livramento, Dra. Simone Anacleto, vice-presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB seccional Rio Grande do Sul, Dr. Carlos Thomaz Albornoz, Conselheiro Seccional da OAB/RS, Dr. Carlos Gonçalves Munhoz representando a CDAP da subseção de Sant'Ana do Livramento, Dr. Felipe Galgarotto Borba e Dr. Thiago Pereira Clavijo, conselheiros subseccionais, bem como os vereadores Aquiles Rodrigues Pires e Ivan Fagundes Garcia.

Dezenas de Procuradores Municipais de todo o Estado estiveram presentes ao evento pelo qual se debateram questões pertinentes ao exercício da advocacia pública municipal.

No dia seguinte (21) foi realizada a Assembleia Geral da FEPROMURS, pela qual o Dr. Gustavo Ilha Kasprus (São Gabriel) foi conduzido ao cargo de Diretor Financeiro, em substituição à Dra. Simone Somensi que foi obrigada a se afastar por motivos de novos encargos no município de Porto Alegre.

Também foram deliberadas anuidade da Federação, regionalização e adequação estatutária.

O evento teve como principais colaboradores na região os Procuradores Municipais, Christiano Fagundes da Silva, Thais Asconavieta dos Santos, Sofia Brandimarti Silva, Leandro Krause, Hanney Junior, Daiane Tavares, Gustavo Ilha Kasprus, Alceo Moraes, Debora Fernanda e Patricia Indart.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento.

Fotos crédito: Marcelo Pinto - Jornal "A Plateia"