PEC 17 pode ser votada antes do recesso

 

Representantes da ANPM com Presidente do Senado Renan Calheiros

 

ANPM segue na luta pela PEC 17 e avalia cenário para aprovação da proposta

(Direção da ANPM conclama presença no Senado)

A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) segue firme na luta pela aprovação da PEC 17 no Senado Federal. A Presidente da entidade, Geórgia Campello, e a Vice-Presidente, Dayse Alencar, juntamente com demais Procuradores Municipais, visitaram Parlamentares, distribuíram nota técnica a respeito da matéria e continuaram as articulações para a votação e aprovação da proposta.

 

Durante a visita, os representantes da ANPM encontraram-se com o Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, com o Senador líder do PMDB, Eunício Oliveira, e com o líder do governo, Eduardo Braga, além dos Senadores Lindberg Farias (PT- RJ), Jarbas Vasconcelos (PMDB- PE), Antônio Carlos Valadares (PSB- SE), Álvaro Dias (PSDB- PR), Eduardo Amorim (PSC- SE), Eduardo Suplicy (PT- SP), Agripino Maia (DEM/ RN), Vanessa Grazziotin (PCdoB- AM), Jorge Viana (PT-AC), Paulo Paim (PT -RS), Francisco Dornelles (PP –RJ), Walter Pinheiro (PT-BA), Ana Rita (PT-ES), Gim Argelo (PTB-DF), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Além disso, os Procuradores conversaram com o relator da PEC, Senador Inácio Arruda, para avaliação do cenário atual a matéria após o intenso trabalho dos últimos dias.

Junto com a diretoria, compareceram os Conselheiros Natos, Guilherme Rodrigues e Edvaldo Assunção, o Presidente da Associação de Procuradores Municipais de Aracruz- ES, Ícaro Dominisini, as Procuradoras Municipais de Nossa Senhora do Socorro- SE, Vanessa Rodrigues e Anajara Rabelo Daud, os Procuradores Municipais de Palmas- TO, Patrícia Barreto, Moema Neri e Affonso Leal e o Procurador do Município de Vitória-ES, Luiz Henrique Alochio.

A ANPM luta diariamente para que a proposta seja aprovada. A PEC 17 torna expressa a inclusão dos municípios no artigo 132 da Constituição Federal, conferindo caráter obrigatório à realização de concurso público para o ingresso na carreira de Procurador em todos os municípios brasileiros. A entidade conclama todos os Procuradores Municipais para unirem-se a causa.

Fonte: www.anpm.com.br