FEPROMURS participa de homenagem aos Deputados Jerônimo Goergen e Vieira da Cunha

A Federação dos Procuradores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul – FEPROMURS, participou, com a Associação Nacional dos Procuradores Municipais – ANPM, juntamente com as demais entidades representativas da Advocacia Pública, através do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, da apresentação de homenagem na quinta-feira (21/08) aos Deputados Federais do Rio Grande do Sul, Vieira da Cunha (PDT) e Jerônimo Göergen (PP), pela relevante atuação no Congresso Nacional na defesa das prerrogativas da Advocacia Pública. 

O ato realizado na sede da Federasul, em Porto Alegre, durante almoço promovido pelas entidades de classe, e contou com a presença da Vice-Presidente da ANPM, Dayse Alencar, do Diretor de Comunicação da ANPM e Presidente da FEPROMURS, Wilson K. Sichonany Jr., dos ex-presidentes e conselheiros natos, Guilherme Rodrigues e Cristiane Nery e da Conselheira Simone Somensi, que representaram a ANPM, além da Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB, Procuradora Municipal, Elisa Galante.

As entidades destacaram o importante trabalho de convencimento junto ao Congresso Nacional para aprovação da PEC 82/07 e na questão dos honorários de sucumbência para advocacia pública no novo CPC.

Ao agradeceram a homenagem os parlamentares destacaram a importância da Advocacia Pública em todos seus segmentos.

Vieira da Cunha referiu que a Advocacia Pública tem papel fundamental no combate à corrupção e na defesa dos Poderes e dos interesses do Estado, referindo: “Tenho consciência da importância do fortalecimento da advocacia pública para que nós consigamos avançar no nosso país e fortalecer as estruturas do regime democrático. Durante a campanha eleitoral, o que mais se fala é em eficiência de gestão. Quando se fala em educação, saúde, segurança e infraestrutura, notadamente com a crise financeira, nós temos que saber bem aplicar os limitados recursos públicos de que o governo dispõe. E o papel da advocacia pública, para que nós possamos estancar o desperdício público e combater implacavelmente a corrupção na administração pública, é fundamental”.

Já o deputado Jerônimo Göergen referiu a parceria que mantém com a classe desde os tempos em que era Deputado Estadual ressaltando que mantém um compromisso com a advocacia pública para o fortalecimento do regime democrático.

 

O Presidente da Federação agradeceu o empenho do Deputado Jerônimo no andamento das propostas da advocacia pública, tanto da PEC 82, como dos honorários, e em especial referiu a importância da aprovação da PEC 17 sem emendas, com o intuito de reforçar o sistema republicano de acesso a cargos públicos pela via do concurso público, finalizou Wilson.

Estas questões da advocacia pública foram discutidas com as representantes de Porto Alegre, Cristiane Nery e Simone Somensi.

Fonte: www.anpm.com.br