FEPROMURS prestigia evento da OAB

Procuradores filiados da FEPROMURS e Diretoria ANPM

Membros da diretoria e associados da Federação dos Procuradores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul (FEPROMURS) participaram do evento sobre “Temas Atuais da Advocacia Pública”, nesta quinta-feira (21), na sede da OAB/RS. No encontro, em alusão ao mês do advogado, foram debatidos temas de relevância para a advocacia pública brasileira.

Estiveram presentes, representando a diretoria da federação, o presidente da entidade, Wilson K. SIchonany Jr (Gravataí), o Secretário-Geral, Paulo Rohr (São Leopoldo), a Diretora Financeira, Simone Somensi (Porto Alegre), o Diretor Social, Alexandre Bujes (Canoas)  e o Diretor Institucional, Tailor Moreira (Bagé).

O Presidente da Federação, Wilson Sichonany, tem se empenhado para aproximar os Procuradores Municipais da OAB e filiação na ANPM. Na visão do presidente a Presença de grande número de Advogados Públicos Municipais no evento da OAB demonstra que os objetivos do estatuto da FEPROMURS estão sendo realizados, que é trazer o advogado público para dentro da OAB e fortalecer a entidade nacional , refere Sichonany. 

 
Wilson Sichonany, Guilherme Rodrigues e Dayse Alencar

A ANPM também esteve presente ao evento através de sua Presidente, Geórgia Campello, a Vice-presidente, Dayse Alencar, o Diretor de comunicação da ANPM (e Presidente da FEPROMURS), Wilson Sichonany, o Ex-presidente e conselheiro nato, Guilherme Rodrigues e a integrante do Conselho Deliberativo, Simone Somensi.

O evento contou com a participação de dezenas de filiados da FEPROMURS, como Procuradores de Porto Alegre, região Metropolitana e interior do Estado -Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Guaíba, Bagé, Canoas, Xangri-lá, São Gabriel, Arroio do Sal e Gravataí.

Na abertura do evento, promovida pelo Presidente da Seccional Rio Grande do Sul, Marcelo Bertoluci, foi realizada uma homenagem aos cinquenta anos da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul, e a também transmissão do cargo da presidência da Comissão da Advocacia Pública da OAB-RS para filiada da FEPROMURS Cristiane Nery, contando com a presença do Prefeito de Porto Alegre José Fortunati.

Lucas Terto

Palestraram sobre Processo Judicial Eletrônico o Procurador do Distrito Federal, Lucas Terto, tendo com debatedor o Presidente da Comissão do Processo Eletrônico da OAB-RS, Miguel Ramos.

Elisa Galante

A segunda Palestrante foi a Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB, Elisa Galante, Procuradora do Município de Presidente Kennedy –ES, que abordou o Controle de Ponto na Advocacia Pública,

Eduardo Zaffari

Neste tema o debatedor foi o Presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-RS, Eduardo Zaffari.

Marcelo Bertoluci e Cristiane Nery

Ao final, a filiada da FEPROMURS, Cristiane Nery, empossada na presidência da Comissão, relatou que as Comissões atuam na defesa dos advogados públicos, de acordo com as diretrizes gerais da OAB, e realizam trabalhos em conjunto com a ANPM e demais entidades nacionais da advocacia publica, pelos direitos da classe. Cristiane se sente honrada com o novo cargo e ressalta sua importância para a sociedade brasileira “é imprescindível o trabalho conjunto e participativo dos advogados públicos, o que sempre foi incentivado pelo presidente da OABRS, Marcelo Bertoluci, e pelo vice-Presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia”, concluiu Cristiane.

Vice-Presidente ANPM Dayse Alencar e Prefeito Jose Fortunati

Também estavam presentes ao evento a vice-presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública, Fabiana Barth; o procurador-geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper; o procurador-geral de Porto Alegre, João Batista Figueira; o Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP, Ivory Coelho Neto; o vice-presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho; o presidente da APERGS, Luiz Fernando Barboza e o Conselheiro Seccional da OAB-RS Paulo Dariva.

Fonte: www.anpm.com.br