Posse da nova Diretoria da ANPM

A nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), eleita para o biênio 2014-2016, presidida por Geórgia Campello, foi empossada em cerimônia na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. O Presidente da FEPROMURS, Wilson K. Sichonany Jr., assume como Diretor de Comunicação da entidade.

O vice-presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, que representou o Conselho federal da OAB, desejou à nova presidência serenidade e firmeza na conquista de mais vitórias para a advocacia publica municipal. Lamachia também lembrou da luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº17-2012, a PEC 17. “O teor desta matéria é de relevância ímpar”, disse o vice-presidente, ao afirmar que a PEC também é um compromisso da OAB.

A presidente empossada ressaltou que se sente honrada em estar à frente da maior entidade de advocacia pública do país, que crescerá ainda mais, porque "somos essenciais, temos ideais claros e estamos onde a vida se manifesta, nos municípios". Geórgia afirmou que a ANPM continuará sendo o porto seguro nas tormentosas tempestades enfrentadas pela advocacia publica municipal no exercício de suas elevadas funções. E exortou "Que sejamos, junto com a consciência e a autonomia do procurador municipal, construtores de bases para uma atuação isenta e independente, na perseguição incansável do interesse público, na defesa do que é de todos, e portanto, na efetivação do princípio republicano."

Registrou que dará continuidade ao trabalho iniciado na gestão anterior no sentido de valorização da carreira, da afirmação da importância da advocacia publica municipal para a gestão pública eficiente, e para o desenvolvimento das cidades.

Em agradecimento a Guilherme Rodrigues, que presidiu a entidade na gestão 2012/2014, a nova presidente afirmou que ele é daqueles que merecem a honra do combate e que com ele aprendeu que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado, parafraseando Ruy Barbosa. E que "aquele que luta contra nós fortalece nossos nervos, e aprimora nossas qualidades. Trabalha por nós."

Guilherme se emocionou ao agradecer a todos os companheiros que abraçaram as causas da associação durante a gestão que se findava, ressaltando o empenho dos dirigentes das gestões anteriores que proporcionaram as condições estruturais necessárias de trabalho, fato este que tornou possível o crescimento da entidade. O ex-presidente também afirmou que sua credibilidade na nova gestão se dá por ser testemunha do compromisso que a nova presidente sempre demonstrou enquanto sua vice. “Tenho absoluta certeza que o avanço das nossas lutas se dará de uma forma permanente e com muita perfeição”, afirmou Guilherme Rodrigues.

 

Além de Lamachia, compuseram a mesa da solenidade, o ex-presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues; a presidente da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur), Joana d'Arc Alves Barbosa Vaz de Mello; o presidente da Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), Rommel Madeiro de Macedo Carneiro; o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), Telmo Lemos; e o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil (APBC), Pablo Bezerra Luciano.

Composição da nova diretoria:

Presidente: 

Geórgia Teixeira Jezler Campello

 

Vice-Presidente: 

Dayse Maria Andrade Alencar

 

Secretário-Geral: 

Raphael Diógenes Serafim Vieira

 

Diretora Financeira: 

Ana Paula Buonomo Machado

 

Diretora Jurídica:

Tatiana Robles Seferjan

 

Diretora Social:

Anne Karole Britto

 

Diretor de Relações Institucionais:

Charbel Elias Maroun

 

 

Diretor de Comunicação: 

Wilson Klippel Sichonany Júnior

 

CONSELHO ELEITO:

 
1º Titular: Edvaldo Assunção

2º Titular: Simone Somensi

1º Suplente: Daniel Koiffman

2º Suplente: João Luiz Martins Esteves

 


CONSELHO FISCAL

1º Titular: Carlos Figueiredo Mourão 
2º Titular: Cristiano Reis Guiliani 
3º Titular: Iolany Carolina Nunes 
1º Suplente: Leon Delacio de Oliveira 
2º Suplente: Fernando Favarato Denti 
3º Suplente: Rodrigo Henriques de Araujo

 

Todos os Presidentes e Vice-Presidentes das Associações filiadas integram o Conselho Deliberativo da ANPM.


Os Ex-Presidentes da ANPM integram o Conselho Deliberativo Nato.

Acesse e confira a notícia no site da ANPM

Federação dos Procuradores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul - FEPROMURS

Fonte: www.anpm.com.br